O herói shooter Marvel Rivals está no centro de uma polêmica: um bug peculiar está impactando os personagens de forma diferente dependendo do framerate do jogo. Alguns fãs já estão rotulando o título como "pay to win", gerando debates acalorados.
Quando o jogo roda em framerates mais baixos, algumas habilidades de heróis como Star-Lord, Wolverine, Doutor Estranho, Magik e Homem-Aranha perdem eficiência, causando menos dano ou tendo alcance reduzido.
Por outro lado, jogadores com PCs de ponta, capazes de manter altas taxas de quadros, acabam tendo vantagem.
💸 Por que Marvel Rivals "pay to win"?
Embora o bug não esteja diretamente relacionado a microtransações, o fato de que PCs mais caros evitam o problema fez com que a comunidade levantasse a bandeira do "pay to win". Afinal, quem pode investir em hardware poderoso acaba se saindo melhor nas partidas.
Apesar de consoles manterem framerates consistentes, o jogo é crossplay, o que significa que jogadores de PC com máquinas mais modestas podem acabar prejudicando seus times, gerando descontentamento em todas as plataformas.
A comunidade está exigindo uma solução rápida para o problema. Bugs que afetam diretamente a jogabilidade e o equilíbrio não só frustram os jogadores, como também prejudicam a reputação do game.
💬 E você, já foi afetado por esse bug? Qual seria a melhor solução para Marvel Rivals? Comenta aí!
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