Flotsam transforma detrito em arquitetura em um city builder aquático sustentável
- CR
- há 2 dias
- 1 min de leitura
🌊 Cidade do lixo? Só se for flutuante!
Tá preparado pra virar prefeito dos plásticos perdidos?
Flotsam é aquele tipo de jogo que junta tudo o que a gente gosta: construção de cidade, vibe pós-apocalíptica, crítica ecológica e, claro, muito improviso flutuante.
Já disponível no Steam em acesso antecipado, o game coloca você no comando de uma cidade feita com sucata no meio do oceano.
🛶 Sim City mergulhou no Waterworld e saiu Flotsam
Imagine uma mistura de Frostpunk com Waterworld, mas com menos sofrimento e mais boias.
Em Flotsam, você coleta lixo, reaproveita tudo e ainda cuida da sua turminha náufraga. Tem que pescar, coletar água da chuva, montar oficinas e navegar por um mundo repleto de cidades submersas, destroços e recifes cheios de histórias (e entulho).
🔄 Acesso antecipado que não vai pro fundo
Segundo os desenvolvedores da Pajama Llama (nome perfeito, diga-se de passagem), Flotsam vai ficar mais ou menos um ano em acesso antecipado. O plano é adicionar novos biomas, formas de interação com o mundo e diferentes formas de sobrevivência na água — tudo com o feedback da galera que topar embarcar nessa jornada marinha.
🧼 Lição ecológica com cara de diversão
Apesar da temática pesada — afinal, o jogo fala sobre um mundo afogado em lixo — Flotsam consegue equilibrar o alerta ambiental com uma jogabilidade acessível e cheia de personalidade.
Dá pra dizer que é tipo tirar férias num resort pós-apocalíptico onde tudo é feito com PET reciclado.
Desenvolvedor: Pajama Llama Games
Distribuidora: Stray Fawn Publishing
Comentarios